sábado, 3 de setembro de 2011

Péridot 531, Le Vernis da Chanel

 
Agora vou falar um pouquinho do meu, só meu, Péridot-531 da Chanel, kkk brincadeirinha... Está às ordens amigas! Ele foi o que mais chamou a minha atenção. Gamei! Ele é exuberante! Td de bom! Ele foi inspirado na pedra preciosa Peridoto. Saiba mais a respeito desta pedra logo abaixo. Vamos associar ao esmalte um pouco de cultura. É esse o diferencial de Péridot! Ele traz as suas mãos algo novo, cult e diferente. 
Curiosidade:
O nome desta pedra é derivado do grego, mas seu significado é desconhecido. Crisólita, um sinônimo, significa (do grego) "pedra de ouro". Em mineralogia, o nome usado para o peridoto é Olivina (por sua cor verde-oliva). O maior peridoto lapidado pesa 310ct e está em Whashington(EUA)
As jazidas de peridoto são encontradas: No Mar Vermelho e Zebirget que veem sendo explorado há 3.500 anos. Pedreiras na Birmânia produzem pedras muito boas. Os peridotos também podem ser encontrados na Austrália, Brasil (Minas Gerais), África do Sul, E.U.A e Zaire. No norte da Ásia existem peridotos lapidados procedentes de um meteorito caído em 1749, na Sibéria.
Bom, agora que já sabemos um pouco sobre o peridoto, vamos ao que interessa:
Péridot 531 - Le Vernis da Chanel é verde ou ouro dependendo da iluminação e do ângulo. Nas mãos e no frasco eu sempre vejo mais de uma cor, e muito brilho também. Ele se tornou um dos meus favoritos. E olha que não sou fã de esmaltes verdes, mas este não é um simples verdinho que você vê por aí. Ele é um verde-ouro especial, da cor de peridoto. É o máximo! Minhas unhas são jazidas de peridoto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.