terça-feira, 28 de junho de 2011

Revlon No Shrinking Violet




















Não canso de falar que amo os esmaltes da Revlon. E esse roxinho é o maximo! Cor duradoura e com um brilho que dispensa o uso de top coat. Agora saiba um pouquinho de como surgiu a marca Revlon.

A história
Tudo começou em meio a Grande Depressão Americana quando a REVLON foi fundada pelos irmãos Charles e Joseph Revson, com a ajuda do químico Charles Lachman, no dia 1 de março de 1932. Ao procurar um nome para a marca, os três utilizaram o sobrenome Revson, mas com uma pequena mudança: a letra L, de Lachman, colocada no lugar da letra S. A nova empresa começou com apenas um produto: esmalte com um novo pigmento, que proporcionava mais brilho à tinta e oferecia maior possibilidade de tons, que os três desenvolveram após exaustivas pesquisas e estudos, e vendiam exclusivamente para salões de beleza. Utilizando pigmentos ao invés de tintura, a REVLON conseguiu oferecer as mulheres um visual mais atrativo, esmaltes brilhantes e uma grande variedade de tons e cores, nunca vistos antes. Com isso, pela primeira vez, as unhas podiam ser pintadas inteiramente.


Em 1937, devido ao enorme sucesso dos produtos nos salões de beleza, a REVLON começou a vendê-los ao público através de lojas de departamento e grandes redes de drogarias. Em menos de seis anos de vida a empresa já faturava uma quantia superior a US$ 1 milhão. Em 1940, a empresa introduziu no mercado além de uma linha de produtos para manicure, os famosos batons, que se tornariam um dos ícones da REVLON. Era o início de uma diversificação para oferecer inúmeros produtos relacionados à cosmética. Ainda nesta década, em plena Segunda Guerra Mundial, com o intuito de abastecer as forças armadas americanas, a empresa redirecionou quase toda sua produção para a confecção de kits de primeiros socorros e cosméticos utilizados para camuflagens, que não derretiam no sol, eram resistentes à chuva e ao suor.

Com o final do conflito, a empresa voltou sua produção para produtos de manicure e pedicure, se tornando uma das cinco maiores produtoras de cosméticos dos Estados Unidos. Isto porque, a aquisição da Graef & Schmidt, uma empresa de cutelaria, possibilitou a REVLON introduzir uma linha completa de instrumentos para manicure e pedicure. A empresa também começou a divulgar e lançar seus produtos acompanhando as temporadas de moda: coleções por temporada, nomeação de cada cor, mostruários descritivos de cada coloração de esmalte e batom, e embalagens distintas para cada linha de produto. Com isso, a marca REVLON ingressou no universo da moda, ditando tendências em seu segmento. Na década de 50 a empresa veiculou seus primeiros comerciais de televisão para alavancar suas vendas, iniciando também um tímido processo de internacionalização da marca REVLON. 

Deu pra perceber que a história não para por aí. A Revlon tem uma vida longa e de sucesso. Atualmente a REVLON vem lançando produtos mais modernos, revolucionários batom que utilizam tecnologia avançada, enriquecidos com vitaminas, hidratantes, protetores etc. E através de produtos de qualidade inquestionável continua transmitindo todo glamour e inovação que deixam a mulher ainda mais bela. Além disso, várias celebridades como a estonteante modelo australiana Elle MacPherson e a atriz Jessica Biel se tornaram garotas-propaganda da marca, se juntando a beldades como Halle Berry, Jennifer Connelly, Jessica Alba e Beau Garrett.  
                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.